Atualização OTA, significa “over the air” e quer dizer atualização de software dos sistemas do veículo através da internet e por isso poderá ser realizada pelo próprio usuário, sem a necessidade de ir até uma concessionária.
A atualização pode ser feita tanto via conexão Wi-Fi, quanto via conexão 4G embarcada no veículo. A atualização se dá em duas etapas separadas: etapa de download do pacote de software diretamente no veículo e etapa de instalação do pacote.
Para essa primeira campanha não haverá custo e não há a necessidade de contratar nenhum serviço adicional. Caso a atualização ocorra por meio da conexão 4G embarcada no seu veículo, a GWM não cobrará o consumo de dados dos usuários.
Não, caso a atualização ocorra por meio da conexão 4G embarcada no seu veículo, a GWM não cobrará o consumo de dados dos usuários.
Sim, o consumo de dados será contabilizado no pacote de dados do seu celular e a GWM não ressarcirá esse custo aos usuários.
Todos os modelos de Haval H6 ano-modelo 2023/2024, 2024/2024 e 2024/2025 (somente veículos produzidos até agosto de 2024).
A partir de agora a atualização vai começar a ser liberada, em ondas, pela ordem de compra do carro. Assim que a atualização estiver disponível para você, será enviada uma notificação via app, que também pode ser consultada no nosso site (https://www.gwmmotors.com.br/empresa/atualizacaoota) e na Multimídia do seu veículo em Menu de Apps >> Configurações >> Sistema >> Verificação de atualização WIFI/4G >> Buscar Atualizações.
A depender do ano-modelo do seu veículo, um ou dois pacotes de atualização poderão ser disponibilizados, conforme abaixo:
Veja o que será atualizado no pacote 1:
♻️ Novos modos de gerenciamento de energia (somente PHEV).
🛞 Nova configuração da função reserva de energia (somente para PHEV).
🗺️ Instruções de navegação no painel de instrumentos com Android Auto.
📢 Nível de volume dos alertas sonoros aprimorados, inclusive das setas de direção.
🤳 Aprimorado o retorno à tela do A.Auto/C.Play, após um movimento de pinça e comandos na tela do ar-condicionado.
👉 Possibilidade de escolher entre 3 modos de condução para os botões customizáveis do volante
📻 Nova interface visual de mídia AM/FM e Bluetooth.
📞 Nova mensagem no painel de instrumentos para ligações recebidas.
🔋 Novos ícones indicativos do carregador sem fio.
🎨 Otimização das cores azul e cinza que indicam conexão, desconexão ou indisponibilidade do Bluetooth.
🔌 Menu de configuração função V2L (função a ser desbloqueada na concessionária).
✍️ Melhorias de textos da multimídia e do painel de instrumentos.
🎵 Desbloqueado login no App Deezer.
💬 Memorização da configuração do assistente de emergência de permanencia em faixa.
Melhorias do pacote 2:
🛑 Frenagem regenerativa com ACC ativado.
✅ Aprimoramento carregamento DC (somente PHEV).
Etapa de download:
Pacote 1: entre 15 e 40 min, a depender do ano-modelo do seu veículo e considerando um sinal estável de internet disponível durante essa etapa.
Pacote 2: entre 1 e 3 min, a depender do ano-modelo do seu veículo e considerando um sinal estável de internet disponível durante essa etapa.
Etapa de instalação:
Pacote 1: entre 20 e 40 min, a depender do ano-modelo do seu veículo.
Pacote 2: entre 1 e 3 min, a depender do ano-modelo do seu veículo.
Para uma melhor eficiência e agilidade, sugerimos que embora o veículo possa ser utilizado normalmente durante a etapa de download, ela seja realizada com o veículo estacionado em local seguro e com um sinal estável de internet.
Durante a etapa de instalação, o veículo não poderá ser ligado e a maior parte das funções ficam indisponíveis, portanto, o veículo deve permanecer estacionado em um local seguro, com o freio de estacionamento acionado, marcha em P e fora do modo "Ready" (ou alta tensão) durante todo o processo de instalação.
Entre em contato com o nosso time de atendimento em um dos canais abaixo:
SAC Tel: 0800 838 8000 Whatsapp: (47) 3802-2727
Email: atendimento@gwmmotors.com.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h às 20h. Sábado das 8h às 14h.
Sim, é possível abrir as portas e janelas do veículo durante todo o processo de atualização, tanto na etapa de download, quanto na etapa de instalação.
A campanha de atualização permanecerá disponível por 6 meses a partir da disponibilização da atualização para 100% dos veículos envolvidos ou até que 100% dos veículos envolvidos estejam atualizados, o que acontecer primeiro. Caso você não realize a sua atualização dentro desse prazo, a atualização não poderá mais ser feita via OTA (Over the air).
Não. Nesse caso entre contato com os nossos canais de atendimento para orientação.
Sim, é possível desde que todo o processo seja feito através de uma conexão Wi-Fi.
Não, não é possível. Ao realizar o processo de atualização do seu veículo, todas as novas funções e melhorias que compõe o pacote de atualização dessa campanha, serão instaladas em seu veículo.
Não, não é possível pausar ou cancelar a etapa de download. Se o download for interrompido por falta de conexão com a internet, o processo poderá ser retomado de onde parou, assim que a conexão com a internet retornar.
Não, não é possível. Uma vez iniciada a etapa de instalação, prossiga até a finalização dela. Por segurança, não tente pausar ou cancelar a instalação do pacote de atualização.
Não, não é possível regredir o sistema.
Não, mas por segurança é recomendado que se permaneça dentro ou próximo ao veículo, uma vez que o veículo deve permanecer ligado (não necessariamente em modo Ready, também chamado de alta tensão) durante toda a etapa.
Não, mas por segurança é recomendado que se permaneça dentro ou próximo ao veículo, uma vez que o veículo deve permanecer ligado (fora do modo Ready, também chamado de alta tensão) durante toda a etapa.
Atenção: ao final da instalação, o veículo permanecerá ligado fora do estado Ready (alta tensão) consumindo a bateria, portanto, após a conclusão da instalação, não deixe o carro ligado fora do estado Ready (alta tensão) por muito tempo.
Sim, mas o download será pausado enquanto o carro estiver desligado e será retomado quando o carro for religado.
Não, não se deve alterar o estado do veículo durante a instalação. Para que a instalação não seja interrompida, o veículo deve permanecer parado, com freio de estacionamento acionado, marcha em P e ligado fora do modo Ready (também chamado de alta tensão).
Não, para realizar a atualização via OTA é necessário fazer o login na Central de usuários da Multimídia.
Sim, há essa possibilidade a depender das funções que serão atualizadas conforme ano-modelo do seu veículo.
É normal que essa mensagem permaneça na tela por até 5 minutos após o veículo ser ligado, independentemente de qualquer atualização pendente ou recém realizada, depois de um longo período desligado. A mesma mensagem também poderá aparecer na tela após a finalização da instalação do pacote de atualização. Basta aguardar o tempo de inicialização e poderá usar a função novamente.
Sim, o manual do usuário do ano-modelo 2025 disponível no site da GWM e no App My GWM passa a valer também para os veículos do ano-modelo 2024 após a atualização.
Após a atualização do sistema do seu veículo via OTA, será possível visualizar a interface de configuração da função V2L (Vehicle to load) no menu Assistente de consumo de energia. Porém, para habilitar a função V2L (Vehicle to load) em seu veículo, entre em contato com um concessionário e solicite o agendamento para fazer o desbloqueio da função, somente após completar as atualizações via OTA.