Menor índice de reclamações na China

Carro produzido pela GWM tem o menor índice de reclamações na China

Autor do Post

GWM

Postado em

09 de Agosto de 2023

Imagem principal do artigo
  • GWM Haval Xiaolong MAX teve o menor índice de reclamações no segundo trimestre de 2023
  • Dois modelos da marca estão no TOP 3 do ranking de carros com o menor número de queixas

A GWM da China alcançou excelentes resultados no segundo trimestre do ano relacionados ao número de reclamações de seus produtos. O SUV Haval Xiaolong MAX foi o modelo com o menor número de reclamações dos consumidores chineses no período, com um índice de 1,1 reclamação a cada 10.000 veículos comercializados – o segundo colocado, por exemplo, atingiu uma marca de 1,4 no mesmo universo.

 

Os dados foram divulgados pelo site chinês 12356Auto, especializado no mercado automotivo. Outro modelo da marca que ficou entre os três carros com menos queixas foi o GWM Wey Lanshan DHT, com apenas 1,7 para cada 10.000 carros.

 

Além disso, esse levantamento revelou também que as reclamações dos produtos GWM apresentaram queda de 32% no trimestre. Entre os carros mais vendidos em território chinês, 41 deles superaram a média trimestral de reclamações.

 

Um dos fatores que contribuiu para a queda nas reclamações é o comprometimento da GWM de aprimorar a experiência do cliente. A empresa está focada em ouvir a opinião de seus consumidores e adotar mudanças de acordo com os feedbacks recebidos. É uma estratégia bem-sucedida que a Autotech adota também no Brasil desde o início de suas operações por aqui.

 

SUCESSO DE VENDAS NO BRASIL

Presente no Brasil com a linha Haval H6, a GWM se mantém na liderança de vendas dos carros híbridos no acumulado de maio a julho, com 2.882 unidades comercializadas. Logo atrás vêm: Toyota Corolla Cross (2.817), Toyota Corolla (1.843), Caoa Chery Tiggo 5X (1.639) e BYD Song Plus (1.119).

 

“A receptividade da linha Haval H6 está sendo surpreendente. Os brasileiros são apaixonados por carros e por isso são exigentes na hora da compra. Nossa liderança de vendas atesta a aprovação do nosso produto por seus proprietários”, explica Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil.