Autor do Post
GWM
Postado em
19 de Julho de 2024
- Objetivo da premiação é reconhecer os veículos menos poluentes do mercado
- Evento, realizado pela Agência Autoinforme, está em sua segunda edição
O GWM Haval H6 foi o vencedor do Prêmio Mobilidade Limpa 2024, na categoria Híbrido: SUV Grande até 2.4. Organizado pela Agência Autoinforme, a premiação tem como objetivo reconhecer os carros menos poluentes do mercado, destacando aqueles com os melhores índices de eficiência energética e que contribuem efetivamente para o esforço global de descarbonização.
O evento, que está em sua segunda edição, ocorreu ontem, 18 de julho, durante o Eletrolar Show, em São Paulo. O Prêmio Mobilidade Limpa reuniu os automóveis e comerciais leves com os melhores índices de consumo energético (MJ/km), conforme dados públicos do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, com base em março de 2024. Ao todo, foram considerados 35 marcas e 975 modelos/versões, abrangendo as categorias elétricos, plug-in, híbridos, flex, gasolina e diesel.
A banca de jurados foi composta por jornalistas automotivos e ambientalistas, que se dedicaram a analisar detalhadamente os veículos participantes. A premiação reforça a importância de promover a mobilidade sustentável e incentivar a inovação tecnológica no setor automotivo.
"Receber o Prêmio Mobilidade Limpa 2024 é uma honra e um atestado do nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação. Este reconhecimento reforça nossa missão em oferecer veículos que, além de atender às necessidades dos nossos clientes, contribuem para um futuro mais verde e sustentável", destaca Márcio Alfonso, diretor de Engenharia & PDI da GWM Brasil, que participou de um painel de debates no evento.
O Prêmio Mobilidade Limpa 2024 reafirma o compromisso do setor automotivo com a redução das emissões de carbono e a promoção de tecnologias limpas, destacando os esforços contínuos para um mundo mais sustentável.
Sobre a GWM
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.