GWM Haval H6 começa 2024 na liderança de vendas dos veículos híbridos no Brasil

GWM Haval H6 começa 2024 na liderança de vendas dos veículos híbridos no Brasil

Autor do Post

GWM

Postado em

01 de Fevereiro de 2024

Imagem principal do artigo
  • Volume de vendas do SUV da GWM atingiu mais de 20% de participação no seu segmento
  • GWM Brasil comercializou 2.316 unidades em janeiro, entre as linhas Haval H6 e ORA 03

No primeiro mês do ano, o GWM Haval H6, mais uma vez, liderou o ranking de vendas de híbridos no Brasil, com 1.619 unidades,  o equivalente a 21,5% de participação no seu segmento. Na sequência, aparecem BYD Song Plus e os Toyota Corolla Cross e Corolla.

O Haval GT também conquistou a liderança no segmento Premium (carros acima de R$ 300 mil, com todos os tipos de motores), com 524 unidades comercializadas em janeiro, quase o dobro em relação ao segundo colocado, o Volvo XC60 (285 veículos), seguidos pelos BMW 320i (237) e X1 (233).  

No ranking dos SUVs médios e médios-grandes (segmentos C e D), o GWM Haval H6 continua no Top 3. Acima dele, apenas Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.  Logo abaixo, estão BYD Song Plus, Jeep Commander e VW Taos.

O carro 100% elétrico GWM ORA 03 contabilizou 696 unidades comercializadas, conquistando o segundo lugar no ranking do segmento, com apenas dois meses de vendas no País. No total, a GWM Brasil comercializou 2.316 veículos em janeiro.

“Estamos muito otimistas com as vendas em 2024. Mesmo com a volta do imposto de importação, nossos carros continuam atraindo o público pela tecnologia única no mercado e pelo alto nível de segurança e equipamentos, só encontrados em carros de luxo. Além disso, este ano iremos iniciar a produção no Brasil e lançar novos modelos. Estamos apenas no começo da nossa trajetória no País”, destaca Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM.

 

SOBRE A GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo. Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá, até 2032, mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, com veículos eletrificados e conectados.