GWM é a única marca que vendeu mais de mil carros híbridos em setembro no Brasil

GWM é a única marca que vendeu mais de mil carros híbridos em setembro no Brasil

Autor do Post

GWM

Postado em

06 de Outubro de 2023

Imagem principal do artigo
  • Foram vendidas 1.307 unidades do SUV Haval H6 no mês passado 
  • Volume mantém a GWM mais uma vez na liderança do mercado dos híbridos
  • No acumulado do ano, já foram entregues 5.640 veículos da marca

Pelo quarto mês, a GWM Brasil lidera o mercado de carros híbridos no País, sendo a única marca a vender mais de 1.000 unidades em setembro. Foram emplacadas 1.307 unidades do SUV Haval H6. Este volume de vendas corresponde a 15,4% de market share. O segundo colocado é o Corolla Cross, com 914 unidades. Desde que foi lançado, em abril, já foram entregues 5.640 Haval H6.

No total, foram vendidos 8.497 carros eletrificados em setembro no Brasil, sendo o segundo melhor mês, atrás apenas de agosto, quando foram comercializados 9.365 veículos do segmento. No acumulado do ano (janeiro a setembro), o volume é de 69.768, mais de 20 mil unidades se comparado ao ano todo de 2022, quando foram vendidos 49.245 veículos eletrificados. 

“Ao analisar os números, é seguro afirmar que o volume de vendas dos eletrificados cresceu substancialmente este ano devido à chegada da GWM ao mercado brasileiro. E, agora, com o lançamento do nosso hatch 100% elétrico Ora 03, sem dúvida haverá mais um salto expressivo nas vendas deste segmento”, afirma Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil. 

No momento, a marca conta com 65 pontos de venda, entre concessionárias e lojas em shoppings, e 37 Centros de Distribuição Regionais, o que agiliza a entrega do veículo ao cliente. Além das lojas físicas, o consumidor pode adquirir um carro GWM por meio do site de comércio eletrônico Mercado Livre, sem sair de casa.

 

SOBRE A GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo. Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá em 10 anos mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, com veículos eletrificados e conectados.