Autor do Post
GWM
Postado em
27 de Agosto de 2024
- Na ocasião foi apresentado o projeto de veículos a hidrogênio da GWM para o país
- Planos da autotech no Brasil envolvem as áreas de manufatura, autopeças, eletromobilidade e descarbonização
Na última sexta-feira (23), os executivos da GWM Brasil, Way Chien, diretor financeiro, Silvia Tomazette, Head de Tax, e Thiago Sugahara, Gerente de ESG e Relacionamento com Stakeholders, encontraram-se com Fernando Passalio, Secretário de Desenvolvimento de Minas Gerais, a fim de estreitar relações e conhecer oportunidades oferecidas pelo Estado.
Durante o encontro, Passalio apresentou a agenda de desenvolvimento econômico da indústria automotiva mineira, enquanto os executivos revelaram os planos da autotech para o Brasil, envolvendo manufatura, autopeças, eletromobilidade e descarbonização.
Também foi mostrado à equipe do governo mineiro o projeto de veículos a hidrogênio da GWM para o país. Na ocasião, Thiago Sugahara detalhou as primeiras impressões sobre a visita que a autotech e os executivos chineses da FTXT, divisão da GWM especializada em hidrogênio, fizeram em Itajubá (MG), para viabilizar o projeto piloto com o caminhão a hidrogênio da FTXT, que deve ter início no fim deste ano.
Sobre a GWM
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.