Diego Fernandes é o novo COO da GWM Brasil

Diego Fernandes é o novo COO da GWM Brasil

Autor do Post

GWM

Postado em

16 de Julho de 2024

Imagem principal do artigo

 

  • Executivo coordenará as áreas de vendas, marketing, pós-venda e desenvolvimento da rede de concessionárias da GWM no mercado brasileiro 
  • Diego tem 27 anos de experiência na Honda, onde acumulou os cargos de Diretor Comercial, Diretor de Marca Corporativa e Membro do Board no Brasil

A GWM Brasil anuncia que Diego Fernandes assumiu o cargo de Chief Operating Officer (COO) da empresa desde o último dia 15. O executivo vai se reportar diretamente a Parker Shi, presidente da GWM International, e será responsável por coordenar as áreas relacionadas a vendas, marketing, pós-venda e desenvolvimento da rede de concessionárias da GWM no Brasil.

Com 45 anos de idade e formação em marketing, Diego Fernandes traz toda sua experiência de 27 anos na Honda Automóveis, onde começou como assistente de Marketing e chegou a Diretor Comercial, Diretor de Marca Corporativa e Membro do Board no Brasil, cargos que acumulava antes da sua chegada à GWM.

O executivo ingressou na Honda em 1997 e passou por quase todas as áreas comerciais da empresa, onde foi responsável direto pela estratégia de marketing, gestão da marca corporativa, planejamento comercial, desenvolvimento da rede autorizada e gerenciamento de reputação da marca.  

Diego tem ainda Pós-Graduação em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios também pela FGV, além de extensão executiva pela ISE Business School.

“Me sinto honrado e extremamente empolgado em assumir o papel de COO da GWM Brasil. Vamos trabalhar na expansão da marca, levando aos clientes os melhores produtos, serviços e experiências conectados à nova era da indústria automotiva”, afirma Diego Fernandes.

Sobre a GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.