Convenção de Marca e ASSOGW

Com modelo inovador de varejo, GWM celebra Convenção de Marca com concessionários e anuncia a formação da ASSOGW

14 de Setembro de 2023

• A Autotech brasileira já possui uma ampla rede na maioria das capitais do Brasil, atuando em mais de 50 cidades com 65 lojas autorizadas.
  • A ASSOGW representa os 28 grupos que compõem a rede de distribuição da GWM e cobrem 100% das cidades brasileiras
  • Aposta da GWM, os Centros de Distribuição Regionais (CDs) trazem mais agilidade e redução de custos para concessionários e clientes.

A GWM acaba de concluir as assinaturas da sua Convenção de Marca, que estabelece um marco na história da distribuição de veículos do Brasil, com um formato inovador e mais eficiente - os Centros de Distribuição Regionais (CDS) -, compra 100% online e entrega em casa. Assim, a Autotech brasileira garante mais agilidade e competividade para os concessionários e redução de custo para os clientes. “Conseguimos celebrar nossa Convenção de Marca em tempo recorde, o que reflete a nossa forma de atuação com uma equipe enxuta e muita agilidade em nossos procedimentos”, comemora José Alberto Gisondi, presidente-executivo da ASSOGW (Associação Brasileira dos Concessionários Great Wall).

Atualmente, a GWM já possui uma ampla rede na maioria das capitais do Brasil, atuando em mais de 50 cidades com 65 lojas autorizadas, sendo 36 em shoppings e 29 concessionárias. E com planos de expandir ainda mais a sua presença no País para 70 pontos de venda até o fim deste ano. A proposta da montadora é reduzir as lojas nos shoppings e, ao mesmo tempo, ampliar a sua rede de concessionárias, proporcionando aos consumidores mais opções e facilidade de acesso aos carros da marca.

Além disso, os primeiros Centros de Distribuição Regionais (CDs) já estão em operação, com previsão de chegar a 37 CDs até o fim de setembro. Esses centros são pontos de estoque dos veículos, próximos às concessionárias da marca, distribuídos por vários estados do Brasil, que permitem o faturamento direto da montadora e pronta-entrega dos seus produtos para o consumidor final. Em vez de ficarem todos no pátio da montadora, os carros permanecem nos CDs até a venda, o que acelera o processo e reduz o tempo de entrega ao cliente.

Alinhado com a abordagem inovadora da empresa, esse sistema, previsto na Lei Ferrari, se traduz em benefícios para os dois lados, com um modelo de varejo inovador que reduz custos de operação e de estrutura para os concessionários, devido aos estoques menores e à rapidez na entrega.

“Ao unir agilidade, competitividade e eficiência, a GWM está revolucionando o processo de venda de veículos no Brasil. E são os consumidores que saem ganhando com essa estratégia, que proporciona pronta-entrega e a confiabilidade de uma marca que oferece preços únicos em qualquer ponto do País, entrega em domicílio e a experiência da compra on-line”, afirmou Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM.

CRIAÇÃO DA ASSOGW

Paralelamente à Convenção de Marca, o grupo de concessionários também formou a ASSOGW, Associação Brasileira dos Concessionários Great Wall, com o propósito de ser uma facilitadora em todos os processos entre a rede e a montadora. “Nosso principal foco é manter alinhada a proposta das concessionárias aos objetivos da GWM, tanto na venda como no pós-venda, com a mesma rapidez com que a empresa toma suas decisões e opera no País”, destaca Gisondi.

ASSOCIAÇÃO JÁ FAZ PARTE DA FENABRAVE

A ASSOGW, que já integra a Federação Nacional dos Veículos Automotores (Fenabrave), conta com um quadro bem enxuto, formado por um presidente (Edgar Valadares de Queiroz), um vice-presidente (Nessim C. Azar) e apenas três membros na diretoria (Cristina Allage Seleme, Bruno Tude e Evandro C. Garms). A entidade faz parte do Projeto Associação Cooperada da Fenabrave, que permite utilizar a estrutura física da federação para as suas operações.

Confira os 28 grupos da GWM, suas áreas de operação e pontos de venda:

Norte e Centro-Oeste

·      Bamaq: MS (Campo Grande)

·      Canopus: MT (Cuiabá) e TO (Palmas)

·      Gima: RO (Porto Velho) e AC (ponto de serviço em Rio Branco)

·      Jorlan: DF (Brasília)

·      Navesa: GO (Goiânia)

·      Revemar: AM (Manaus), PA (Belém), AP (ponto de serviço em Macapá) e RR (ponto de serviço em Boa Vista)

Nordeste

·      ADTSA: PE (Recife)

·      Carmais: MA (São Luís)

·      Cycosa: AL (Maceió) e SE (Aracaju)

·      Morena: BA (Salvador)

·      Newland: CE (Fortaleza) e PI (Teresina)

·      PG Prime: RN (Natal) e PB (João Pessoa)

Sudeste

·      Alta: SP (São Paulo) (Ipiranga/Av. Dr. Ricardo Jafet)

·      Américas: RJ (Rio de Janeiro) (Barra/Av. das Américas)

·      Bamaq: MG (Belo Horizonte)

·      BDG: MG (Juiz de Fora e Uberlândia)

·      Caminho: SP (São José do Rio Preto)

·      Carrera: SP (São Paulo e Alphaville) (Pinheiros/Av. Gastão Vidigal e Alphaville)

·      Dahruj: SP (São Paulo e Campinas) (Santana/Av. Brás Leme e Campinas)

·      Líder: RJ (Niterói) e ES (Vitória)

·      Germânica: SP (Sorocaba e Ribeirão Preto)

·      Simpar: (Guarulhos e São José dos Campos)

·      Toriba: SP (São Paulo, Santo André e Santos) (Av. Radial Leste, Santo André e Santos)

Sul

·      CCV: PR (Curitiba)

·      Dimas: SC (Florianópolis e Balneário Camboriú)

·      Divesa/Zacarias: PR (Maringá e showroom em Londrina)

·      Gala: RS (Pelotas e Ijuí)

·      Iesa: RS (Porto Alegre e Caxias do Sul)

·      Tozzo: SC (Chapecó e Criciúma)

LIDERANÇA DE MERCADO

A GWM bateu em agosto mais um recorde de vendas, com a comercialização de 1.452 unidades do SUV Haval H6. Este é o maior volume mensal de vendas da marca no País desde abril, quando os primeiros veículos desembarcaram por aqui. Com isso, a Autotech brasileira lidera novamente o mercado de carros híbridos.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), no total foram vendidos 7.684 híbridos no mês passado, sendo quase 20% da GWM, com apenas um modelo. “Esta é a prova de que estamos no caminho certo. Queremos nos tornar, junto com o nosso grupo de concessionários, referência em carros eletrificados no Brasil”, enfatiza Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM.